Especialistas em Terapia da mão

A terapia da mão é uma das especialidades da Terapia Ocupacional que tem como principal foco a reabilitação funcional do membro superior, para diversos casos de lesões e traumatismos no sistema nervoso central ou diretamente nos membros superiores. Os mais comuns, são as paralisias cerebrais, lesões medulares, a má formação ou anomalias congênitas, amputações, fraturas, lesões tendinosas, nervosa, politraumas, lesões por movimentos repetitivos (LER), entre outras.

Uma criança ou adulto que, por uma lesão ou déficit funcional do membro superior, possivelmente tenha as suas funções manuais comprometidas, poderá ter dificuldades em pegar, soltar, manipular um objeto e executar uma atividade funcional, comprometendo assim suas atividades da vida diária como alimentação, higiene, vestuário, brincar e as profissionais.

Os objetivos terapêuticos, podem ser controle da dor, controle do edema, ganho de amplitude de movimento e força, melhorar a motricidade fina (habilidade manual). As principais metas são, a recuperação funcional dos movimentos através de exercícios ativos e passivos, treino de atividades da vida diária, criação e confecção de adaptações de objetos e utensílios domésticos, treino para troca de dominância quando necessário, aplicação de bandagens para posicionamento e mobilidade do membro e confecção de órtese.

ABAIXO ESTÃO OS ARTIGOS DO NOSSO BLOG RELACIONADOS À TERAPIA DA MÃO

Contato


Rua Benedito Luiz Rodrigues, 499

Bairro Nova Petrópolis - 09770-590

São Bernardo do Campo - SP

+55 11 4330-0659